sábado, 12 de novembro de 2011

Tendência Muscle Guitar

Olá Pessoal

À parte à construção da guitarra modelo Richie Sambora, terminamos esta semana a guita do Nilson, uma Flying V Bc Rick, ela fui customizada seguindo uma tendência muito forte nos carros dos anos 60, a "Era Muscle Car", a marca registrada dessa era, a foi a lista nos carros imitando carros de corrida, um modelo famoso foi a Eleanor (mustang shelby), o qual nos inspiramos pra fazer a guitarra do Nilson.


Segue nossa versão para Eleanor;

Essa guitarra Tinha ponte Floyd Rose Lincesed by Takeuchi japonesa, captador Seymour duncan JB na ponte o captador original no braço.

Tivemos que fechar o bloco central da Floyd Rose com madeira e aplicar uma folha de maple para que não mostrasse as marcas do enxerto com o tempo.

Também invertemos o jack colocando na parte superior para que não atrapalhasse o músico enquanto tocasse de pé, fazendo com que sua coxa se encaixasse no meio do "V".

Instalamos um friso branco para deixar a guitarra mais "classuda", e captadores EMG com circuito PA2 para deixar a guitarra com um som mais Brutal e uma ponte Kahler .

Customização EAS Custom Guitars: Instalação de Ponte Kahler, tarraxas gotoh, inversão de jack, entrastamento, frisos brancos no braço, captadores EMG 81 e 85 e circuito PA2 modelo Kerry King.


Infelizmente o Nilson não gosta muito de listas, então vamos fazer uma nova pintura na cor Chumbo.
Só achamos que como ficou muito bonita assim, nossos amigos do blog poderiam curtir a ideia do Muscle Car em uma guitarra.

Se você tiver alguma ideia a respeito de muscle car para aplicar em guitarras, nos avise, ou envie um comentário para que agente possa fazer e enviar no nosso Blog.

Dúvidas sobre como fazer o trabalho todo também são bem vindas
Abraços à todos, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário