quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Richie Sambora - 1ª Etapa

Olá Pessoal, hoje começamos a construção da guitarra modelo Richie Sambora para nosso cliente.
A primeira etapa consiste em colar o corpo, já que o mesmo será feito em 3 peças de cedro selecionado. Esta forma de construção é muito usada pelas empresas Fender e Gibson em modelos com melhor custo benefício, como é o caso das Standard (Fender) e Studio (Gibson).


O cedro oferece características de som bem encorpado, com sustain e um brilho agradável. Hoje é a principal madeira usada nos modelos da Tagima feitas no Brasil, empresa conceituada no ramo de instrumentos elétricos.


Como vocês podem ver na foto, aplicamos cola de madeira em todas as peças que serão unidas em seguida por clamps (sargentos) e ficarão presas entre si durante 48 horas para que a secagem e a cura da cola seja perfeita.


Feito isso, daremos início ao corte do gabarito do instrumento, que será usado até o término da construção para que possamos fazer os ajustes para acabamento.

Enquanto isso, aguardamos essas 48 horas para que possamos mandar notícias novas.

Para quem quer fazer um instrumento como este que vamos mostrar aqui, lembre-se de comprar grampos e sargentos de diversos tamanhos para que não danifique a madeira na hora de prender e para que não sejam flexíveis a ponto de dobrar enquanto fazem o aperto da peça.

Um grande abraço a todos, e não esqueçam de acompanhar nosso blog.
Att. Erlon Alves
EAS Custom Guitars.





Nenhum comentário:

Postar um comentário