sábado, 24 de dezembro de 2011

Cavidade da ponte tremolo.

Os instrumentos musicais temperados de cordas possuem a característica de ter seus intervalos divididos em semitons por trastes. (peças de ferro que são instaladas no ponto exato da escala onde a nota referida repousa.)
Ao fazer a instalação de trastes e da ponte em uma guitarra, não podemos deixar de considerar que erros não são aceitos, pois, podem modificar drasticamente a afinação do instrumento, por isso ao construir uma guitarra, temos algumas partes da construção que são super importantes.
Por exemplo, a abertura da cavidade do tróculo, responsável pela simetria do corpo em relação ao braço do instrumento, a cavidade da parte elétrica que será responsável pela simetria dos captadores em relação as cordas, e a cavidade da ponte tremolo que será responsável pela funcionalidade e afinação do instrumento. (estamos citando as principais funções de cada parte).
No vídeo deste post, você poderá ver o corte da cavidade do tremolo, completa.
O procedimento é o mesmo do corte da parte elétrica. Primeiro fazemos um corte no desenho do tremolo e o aprofundamos até que o guia da fresa da tupia* possa correr livremente sem corrermos o risco de errar nosso corte.

Assistam o vídeo e qualquer dúvida pode ser enviada para nós pelo nosso site ou e-mail.
Att. Erlon Alves
Equipe EAS Custom Guitars.



*Fresa da Tupia- ferramenta usada para fazer o corte das cavidades de um instrumento musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário