sábado, 24 de dezembro de 2011

Entrastando o instrumento e Pintando.

E aí pessoal.
Estamos terminando o instrumento, e já se passaram muitas etapas da construção. Você verá agora como é instalado o traste, como ele é arredondado e como é feita a etapa da pintura. Tudo isso é muito simplificado em nosso vídeo, mas você conseguirá ter uma boa noção de como se faz esse trabalho.
Primeiro vamos fazer o corte do encaixe do traste com uma serra de espessura com 0,25 mm, depois vamos aplicar 3 pingos de cola no corte e encaixar o traste com as mãos no corte feito.
Com um martelo do tipo corneta ou martelo com ponta de PVC, você irá martelar os trastes de forma uniforme para não amassá-los,  pois, se o traste for amassado você terá de remove-lo e substituí-lo por um traste novo.
Depois de instalados, os trastes serão cortados em suas pontas e limados para que não sobrem pontas, no entanto, algumas arestas podem ficar na ponta dos trastes, fazendo-os parecer serrilhados. Para retirar esse efeito incomodo para o músico, vamos usar uma lima de arredondamento de trastes nas pontas destes, para que as arestas saiam completamente e a pegada do instrumento fique ótima.
Após ter verificado essa etapa podemos partir para a pintura do instrumento, que será feita com tinta poliéster seguindo todos os manuais do fabricante de tintas que você escolheu.
Depois da tinta, serão aplicadas 3 demãos de verniz poliéster no instrumento, para que então possa ser feito o polimento e o acabamento do instrumento seja totalmente terminado.
Dica.
Não se esqueça de que ao pintar, você deve peneirar a tinta, o verniz e qualquer outro produto que você for usar com pistola de ar para que não passem impurezas junto do material que você deseja aplicar.

Qualquer dúvida, entrem em contato.
Att. Erlon Alves.
Equipe EAS Custom Guitars.


Nenhum comentário:

Postar um comentário